Módulo I decide seus campeões. Venha torcer com a gente!

Publicado em 04/05/2021

Nesta terça-feira, dia 4 de maio, os estudantes-atletas do módulo I decidirão a medalha de ouro nos campeonatos de NBA 2K20 e FIFA 2020. No NBA 2K20, o confronto será entre Heitor Gomes, da Escola Estadual Profª. Dinalva Maria de Souza, do município de Pingo-D’água contra o estudante-atleta Arthur de Oliveira do Centro Educacional de Manhuaçu – CEM. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Twitch,  às 14 horas.

Às 16 horas, pelo mesmo canal, tem disputa pelo ouro na competição FIFA 2020. O estudante-atleta Guilherme Xavier, da Escola Estadual Serafim Ribeiro de Rezende, do município de Florestal, enfrenta Pedro Lucas Amaral, da Escola Estadual Profª. Hermínia Pereira de Almeida, do município de Ataléia. Na pequena cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, o clima é de envolvimento total e a torcida já está mobilizada em torno de Pedro Lucas. Estou muito ansioso, para mim uma coisa nova e sempre vem o frio na barriga, destacou Pedro. Venho crescendo a cada jogo e espero ganhar o título. Torcendo por ele, vai estar a professora Ozilane Santos. É um menino exemplar, estou muito feliz com a participação dele e na expectativa para que ele consiga alcançar o titulo. O e-JEMG é uma iniciativa muito interessante e depois da participação dele, tenho certeza que vai contaminar mais estudantes-atletas para as outras competições, concluiu a professora. Dentro de casa Pedro tem dupla razão para se sentir incentivado. O pai José Eliesio de Amaral acredita no potencial do filho e, por ser psicólogo, tem dado todo o apoio para tranquilizá-lo e ajudá-lo no autocontrole. Acho sensacional a iniciativa do e-JEMG, por ser uma competição organizada e que não atrapalha o rendimento do aluno. Ter uma sequência para seguir é um fator positivo, destacou o pai e torcedor. Por ser uma cidade pequena, estamos todos envolvidos e torcendo por ele, finalizou.

Estudante-atleta Pedro Lucas em busca da medalha de ouro no FIFA 2020. Foto: arquivo pessoal.

Viajando mais de 500 km chegamos à Florestal. E aí, pedimos licença para entrar na casa de Guilherme Xavier, que também está com frio na barriga para a grande final. “Estou muito ansioso e feliz: é uma mistura de sentimento”, ressaltou o estudante-atleta de 14 anos. Cheia de orgulho está a mãe, Maria Aparecida Xavier. Já estava feliz só com a participação dele. Imagina agora que ele está na final, ressaltou Maria Aparecida. Achei importante a iniciativa do e-JEMG e estaremos na torcida por ele, concluiu. Com a mesma ansiedade está o professor de educação física Daniel Oliveira. Vamos torcer por ele, desabafou. Os jogos têm uma grande importância. Em tempos de Pandemia é uma ótima saída para proporcionar o lazer e incentivar àqueles que não têm oportunidades de se destacarem nos jogos presenciais, ressaltou o professor. “O aluno não fica ocioso e diminui a cobrança dentro de casa”, conclui Daniel Oliveira.

Guilherme Xavier empolgado para a final do FIFA 2020. Foto: arquivo pessoal.

Daqui a pouco, a grande decisão inédita do e-JEMG vai revelar os medalhistas de ouro no NBA 2K20 e FIFA 2020, no módulo I. Talvez, como diz o professor Daniel Oliveira, do município de Florestal, os jogos eletrônicos podem não incluir grande parte dos estudantes-atletas como no JEMG, mas não poderíamos ficar de braços cruzados. Por isso, a iniciativa do Governo de Minas foi super válida, ressaltou o professor. Sendo assim, vamos torcer e deixar essa moçada nos brindar com grandes momentos.

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. Uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos no Instagram: oficial.jemg