Histórias reais de momentos singulares.

Publicado em 10/06/2021

Orgulho de exibir o símbolo da conquista. Fotos (divulgação estudantes-atletas).

Depois de passar por um longo período de competições, os estudantes-atletas medalhistas do e-JEMG compartilham com a família e com a escola, o símbolo das conquistas no campeonato.

No município de Pingo-D’água, o estudante-atleta Heitor Leles tem motivos de sobra para comemorar. Ao receber sua medalha, Heitor divide o momento com a mãe, que também é professora da Escola Estadual Professora Dinalva Maria de Souza. Achei muito bonita a medalha e, como foi minha primeira competição virtual, vou guardar com muito afeto esse símbolo para sempre, desabafa o medalhista de prata no NBA 2K20.  Ao lado dele, a mãe Claudiane Leles destaca a importância da competição: “fiquei muito feliz com o ótimo desempenho nos jogos. Para mim, para o Heitor e para a escola foi muito gratificante. Além do mais, a prática dos jogos virtuais torna mais fácil e prazeroso o processo de ensino-aprendizagem das modalidades esportivas e também valoriza aqueles alunos que gostam de game.”. Espero que o e-JEMG tenha vindo para ficar, completou a professora. E não foi só o estudante-atleta Heitor Leles que recebeu a premiação na sua cidade. Além dele, os estudantes-atletas e as escolas de Ataléia, Belo Horizonte, Caxambu, Divinópolis, Florestal, João Monlevade, Lagoa Dourada, Manhuaçu e Nova Lima já receberam as medalhas e os troféus das competições do NBA 2K20 e FIFA 2020. Um momento de celebração e muita alegria.

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. Uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos no Instagram: oficial.jemg