Hoje é Dia do Atleta e do Desporto Olímpico. Homenagem do JEMG e parabéns por esse dia.

Publicado em 23/06/2021

Ser um atleta olímpico é um sonho de milhares de estudantes-atletas que, por meio do esporte, vislumbram um futuro de glórias e conquistas. Ao iniciar sua trajetória na carreira esportiva dentro da escola, o estudante-atleta começa a vivenciar valores que serão os pilares de sua vida, não só como atleta, mas como um cidadão mais crítico e mais consciente. Estamos próximos de uma Olimpíada, que será um marco na vida de todos em meio a essa Pandemia. Por isso, o Dia do Desporto e do Atleta Olímpico têm um significado ainda mais amplo para os apaixonados pelo esporte.

Quando se fala em Olimpíadas, pensamos em  grandes atletas, novos recordes e um show de imagem que encanta nossos corações. Afinal, como já havia dito no início desse texto, o sonho olímpico é um desejo e uma meta para muitos atletas. Hoje, 23 de junho, dedicamos nossa homenagem ao desporto e ao atleta olímpico, por acreditar que os valores inerentes ao esporte são nossas bandeiras para continuarmos na luta para o fortalecimento do esporte escolar. Por meio da escola e do esporte, acreditamos em um futuro mais digno e mais promissor para aqueles que se dedicam a treinar, competir e aprender a ganhar e perder com humildade, honra e dignidade.