NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em 02/10/2021

Imprimir  

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), vem à público prestar esclarecimento a respeito da Seletiva Estadual Escolar para os Jogos Escolares Brasileiros – JEBS/2021 realizada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Após deliberações das equipes técnicas dos órgãos responsáveis pela realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, ficou acordado que o Estado de Minas Gerais não enviará representantes para as Etapas Nacionais. Em conjunto, foi realizada uma análise crítica dos cenários de execução desta etapa tendo em vista o contexto da pandemia e deliberado por declinar a participação nas etapas nacionais, primando sempre pela segurança dos estudantes-atletas e demais atores envolvidos nas competições.

Tal deliberação foi comunicada a FEEMG e, posteriormente, para todos os respectivos órgãos responsáveis pela realização das etapas nacionais (COB, CPB e CBDE)*.

Diante disso, informamos que o Governo não estava ciente da realização da seletiva supramencionada, que foi divulgada no dia 28 de setembro, com curto prazo de inscrição e previsão de execução entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, centralizada no município de Belo Horizonte, impossibilitando maior adesão de escolas interessadas. Isto posto, reforçamos que tal competição não é chancelada pelo Governo de Minas, que preza pela igualdade e isonomia quanto ao atendimento dos estudantes-atletas mineiros.

Por fim, reforçamos o compromisso do Estado no que diz respeito ao fomento do desporto e paradesporto educacional e estamos trabalhando para que no próximo ano seja possível a execução do JEMG, de forma plena e segura, para que nossos estudantes-atletas nos representem da melhor forma possível nas futuras etapas nacionais.

Belo Horizonte, 01 de outubro de 2021

*Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro e Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui