O e-JEMG e suas histórias: Um retrato das diferentes Minas Gerais.

Publicado em 26/02/2021

Imprimir Download PDF
Download PDF

Gustavo no FIFA e Samuel no NBA em ritmo de treinamento para o e-JEMG. Foto(crédito): Arquivo Pessoal

Uma cidade com pouco mais de 3000 habitantes, mas com uma energia voltada para a prática de esportes que promete fazer bonito no e-JEMG. Prova disso, é o empenho do professor Marcus Fernando do município de Leandro Ferreira. Em apenas poucos dias, o professor da Escola Estadual Coronel Antônio Ferreira já inscreveu 5 estudantes-atletas para o torneio FIFA, promovido pelo Governo de Minas. Achei a iniciativa fundamental, muito interessante, pois contribui para a manutenção da saúde mental, valorizando a autoestima dessa moçada, destacou o professor Marcus Fernando. Na nossa cidade todos estão contribuindo para o sucesso dos nossos jovens. É uma corrente positiva em benefício dos bons resultados que o esporte proporciona, mesmo sendo virtual, finalizou. E quem está cheio de entusiasmo e buscando bons resultados é o estudante Glauco Corrêa. O estudante da Escola Estadual Coronel Antônio Ferreira, de 15 anos, já está treinando para se destacar nessa competição. Achei uma boa ideia e espero conseguir um bom desempenho, desabafou.

O estudante-atleta Glauco Corrêa se prepara para estrear no e-JEMG. Foto(crédito); Arquivo Pessoal

De Leandro Ferreira para Varzelândia. Uma viagem para entrarmos em contato com a professora Marília Gomes da Escola Estadual Padre José Silveira. Sensacional essa iniciativa, muito bom para proporcionar interação entre os jovens e não deixar que eles percam o foco, enfatizou a professora. Somos apaixonados pelo esporte e, o e-JEMG, é uma grande oportunidade para manter o estudante-atleta ativo, destacou a professora.  Representando Varzelândia está o estudante-atleta Samuel de Oliveira. “Estou muito ansioso para competir no NBA 2K20. É a primeira vez que participo. E é muito bom jogar, mesmo sendo uma competição virtual. Vou levar minha experiência das quadras para o jogo online, mesmo sabendo que são duas realidades diferentes”.

Cheio de energia e bastante empolgado com a possibilidade de representar sua cidade no e-JEMG está também o estudante-atleta de 12 anos, do município de Visconde do Rio Branco, Gustavo Amorim. Estou bastante ansioso e será um bom momento para testar minha capacidade no jogo, desabafou o estudante-atleta, que tem o apoio da mãe Diana Amorim. Diana apoia bastante a participação do filho. Uma iniciativa louvável do Governo de Minas para incentivar nossos filhos, destacou. Completa a torcida o agente administrativo da Secretaria de Cultura de Esporte e Lazer de Visconde do Rio Branco, Julio Cesar dos Santos. Nossa secretária, Maria Isabel Crovato, incentiva bastante essa participação. Para nós, foi muito importante essa iniciativa. Um momento diferenciado para não desestimular nossos alunos, até que aconteça a etapa presencial, destacou o representante Julio Cesar.

Com muito apoio, equipe unida e incentivo familiar, esses meninos têm tudo para brilhar no e-JEMG. Afinal, quando boas energias pairam no ar, o que se respira é uma brisa suave para deixar a mente bem mais tranquila. E aí, só resta se concentrar e treinar muito para o grande dia da competição. e-JEMG: um novo formato de disputa em benefício da inclusão e da valorização do talento no mundo virtual. Inscreva-se. As inscrições terminam no dia 19 de março.

O e-JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. As inscrições para o NBA 2K20 e FIFA 2020 continuam abertas até o dia 19 de março.

Siga-nos também nas nossas mídias sociais e fique por dentro de tudo que vai rolar no e-JEMG:

Facebook: oficial.jemg

Instagram: oficial.jemg