Em uma pista de altíssima qualidade, mais de 100 estudantes participaram das provas de atletismo no primeiro dia de competições, no Centro de Treinamento Esportivo – CTE da UFMG. Um encontro de talentos e novas gerações no paradesporto. Um ponto em comum entre os participantes foi o elogio às instalações e locais para as provas, nesse centro de referência da modalidade.
Nos alojamentos o clima era de entusiasmo e muita alegria entre os estudantes-atletas de diversos municípios do estado. Tempo para descansar e repor as energias para as competições. E por falar em competições, já temos campeões no futebol de 7 PC, com um show de gols entre a Associação Mineira do Paradesporto de Belo Horizonte e o Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico de Poços de Caldas. Quem faturou a medalha de ouro, foram os donos da casa, que venceram a final por 10 x 2. Festa na Associação Mineira e muita alegria para o estudante-atleta Édric Luiz, artilheiro da partida. “É uma sensação muito boa, fazer meus gols e sair com a medalha no peito”, desabafou o estudante de BH. Além do título, a integração foi um item bastante destacado pelo professor Diógenes Macedo, mais importante que o título é a participação e a oportunidade para que os alunos pudessem vivenciar um a competição de ótima estrutura em um evento dessa grandeza, finalizou o professor.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Clique aqui e confira os boletins com os resultados do primeiro dia de competição.