Etapas

O Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2017 é dividido em 4 etapas:

Etapa municipal: A realização é de responsabilidade dos Órgãos Municipais que selecionarão as escolas e alunos-atletas para a etapa seguinte, microrregional, regional ou estadual.

Etapa microrregional: Será realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e alunos-atletas para a etapa regional.

Etapa regional - Serão realizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e alunos-atletas para a etapa estadual.

Etapa estadual – Será realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG e é considerada seletiva estadual, indicando suas escolas e os alunos-atletas representantes para as etapas nacionais.

Acesse o sistema agora