Etapas

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019 é dividido em 4 etapas:

Etapa municipal - A realização é de responsabilidade dos Órgãos Municipais que selecionarão as escolas e estudantes-atletas para a etapa seguinte, microrregional, regional ou estadual.

Etapa microrregional - Serão realizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e estudantes-atletas para a etapa regional.

Etapa regional - Serão realizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e alunos-atletas para a etapa estadual.

Etapa estadual - Será realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG e é considerada seletiva estadual, indicando suas escolas e os alunos-atletas representantes para as etapas nacionais.

Estadual JEMG/2019 – Xadrez

Reportagem da modalidade Xadrez na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais ...