Etapas

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018 é dividido em 4 etapas:

Etapa municipal: A realização é de responsabilidade dos Órgãos Municipais que selecionarão as escolas e estudantes-atletas para a etapa seguinte, microrregional, regional ou estadual.

Etapa microrregional: Serão realizadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionará as escolas e estudantes-atletas para a etapa regional.

Etapa regional - Serão realizadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionará as escolas e estudantes-atletas para a etapa estadual.

Etapa estadual – Será realizada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG e é considerada seletiva estadual, indicando suas escolas e os estudantes-atletas representantes para as etapas nacionais.