Em um universo de quase dos mil estudantes-atletas inscritos, o município de Oliveira abre as competições da Regional Centro, nesta terça-feira, 11 de junho, com 335 jogos previstos. Para o Secretário de Esportes de Oliveira, Kilder Pinheiro, sediar a etapa regional do JEMG pela primeira vez foi um grande desafio. “Desde a confirmação da sede, nós reformamos todas as quadras, com nova pintura e iluminação de led, melhoramos bastante a parte elétrica e hidráulica dos alojamentos, enfim, tudo para receber bem os estudantes-atletas em nossa cidade. Foram obras que representaram anos de trabalho e ficarão de legado para Oliveira”.
Dentro de quadra, a bola já está rolando. No handebol, o professor Ragnar Alves Valle destaca a importância da competição. “É satisfatória ver a credibilidade que o Governo do Estado passa ao permitir às crianças de conhecer um mundo diferente, uma cultura diferente e uma cidade que eles ainda não conheciam”. Para o professor, estar na regional é sempre um grande desafio e, considerando os títulos anteriores, as expectativas são das melhores, concluiu o professor da Escola Municipal Nilce Moreira, do município de Conselheiro Lafaiete.
Nesse espírito de competitividade, a Regional Centro, com sede em Oliveira reúne 118 escolas, representando 47 municípios da região, competindo nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, nos módulos I e II. Sem dúvida, uma oportunidade única para milhares de estudantes apaixonados pelo JEMG.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: oficial.JEMG
Flickr: jemg_oficial
Instagram: oficial.jemg
X: JEMG_oficial
Youtube: jemgoficial