A cidade de Ubá respira o esporte-escolar em todas as suas dimensões. Prova disso, são os momentos vividos durante a competição. Para o professor, auxiliar-técnico da E.M. Zara de Paula, do município de Arantina, o JEMG é uma olimpíadas. “Tivemos uma semana proveitosa, onde as meninas se divertiram muito, competiram muito bem e nossa expectativa é conseguir chegar às finais”.
Dentro de quadra, a estudante-atleta Jade Nunes, também da E.M. Zara de Paula, o JEMG é uma ótima competição, com muitas oportunidades e boas memórias, é incrível. Igual a Jade, quase 2000 mil estudantes-atletas inscritos, de 158 escolas saíram de casa com a gana de fazer bonito nos jogos e vivenciar experiências únicas na Regional Zona da Mata, que reuniu 83 municípios em um universo de 376 jogos previstos.
A etapa regional em Ubá já está quase no fim e as impressões foram das melhores, quando pensamos na quantidade de pessoas que estiveram na cidade. Para o representante do município de Ubá, professor Breno Reis, foi a realização de um sonho antigo sediar uma etapa de tamanha proporção. “Com a realização dos jogos, conseguimos atender todas as nossas expectativas, já agradecendo os elogios recebidos pelo sediamento em nossa cidade. Quero agradecer a SEE, a Sedese e a FEEMG por esse momento brilhante que tivemos aqui em nossa cidade.”, concluiu o representante.
Nesse sábado, às finais da regional esquentarão ainda mais o clima de Jogos na cidade e a expectativa é de finais emocionantes e inesquecíveis.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: oficial.JEMG
Flickr: jemg_oficial
Instagram: oficial.jemg
X: JEMG_oficial
Youtube: jemgoficial