JEMG/2025: Orizânia é sede da microrregional

Publicado em 16/04/2025

Imprimir  

Foto: Prefeitura Municipal

Localizado na Zona da Mata Mineira, o município de Orizânia reúne cultura, mito, fé e muita história. No passado, no ciclo do ouro foi conhecida como Quilombo. Em suas belas montanhas, onde nasce o Rio Carangola, viviam escravos fugidos, libertos ou alforriados. A origem do nome do atual município, anteriormente denominado Santo Antônio do Arrozal, data de meados do século XIX.

As belezas naturais do município de Orizânia é um convite para praticantes de esportes radicais, amantes do ecoturismo, diversas trilhas, cachoeiras, estradas para pratica de direção off-road, turismo rural e montanhismo, além de áreas de preservação ambiental, fauna e flora propícias para desfrutar o convívio com a natureza. As famílias de libaneses que migraram para Orizânia influenciaram na cultura, costumes e na culinária. A “mucia” é uma iguaria de origem libanesa e quase exclusiva desta região e muito apreciada na cidade. A base da economia de Orizânia é a agropecuária e a prestação de serviços.

A cidade de Orizânia é muito conhecida pelas festas populares, feiras e manifestações religiosas como a festa do padroeiro São Sebastião, com shows, barraquinhas de comidas típicas e artesanato. A Praça Dimas Martins é muito aconchegante, arborizada e ideal para uma boa prosa com amigos. Neste clima de ar puro e gente acolhedora, o município sediará a etapa microrregional do JEMG/2025, de 22 a 26 de abril, recebendo com entusiasmo todos os estudantes-atletas.

 

Foto: Arquivo Prefeitura Municipal.

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui