Estadual

É a etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2022 e  considerada seletiva estadual, indicando suas escolas e os estudantes-atletas representantes para as etapas nacionais.

Nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas 6 regionais e os 4 primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe. Acontecem também as competições das modalidades individuais e paralímpicas. É na etapa estadual que as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros lugares do xadrez e os classificados nas modalidades individuais (conforme critério de classificação de cada modalidade previsto em seu respectivo regulamento específico), previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte − JEBH/2022, das escolas públicas e particulares.

Modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

Modalidades paralímpicas: atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7 (PC), goalball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

Por sediar os jogos, o município sede ganha o direito de inclusão das escolas inscritas na competição.

Baixe documentos e veja mais informaç&ões: