A emoção de participar do JEMG!

Publicado em 26/05/2023

Imprimir  

 

 

 

 

 

 

 

 

Jogar em casa e com apoio da torcida em busca do bi-campeonato.È nesse clima que o estudante-atleta Guilherme Alves da E.E. Prefeito José Franco de Gouveia, da cidade de Santa Vitória, irá disputar a final da etapa da microrregional do JEMG na modalidade masculino modulo II. “Participar do JEMG é uma experiência incrível, principalmente jogando em casa”, disse o estudante-atleta Guilherme Alves.

Para o professor João Paulo Nunes, técnico da equipe de Santa Vitória, o JEMG é uma experiência fenomenal para os atletas e, essa confraternização entre as cidades e as escolas, ficara marcada para o resto da vida deles, destacou o professor. Nosso objetivo é conquistar o bi-campeonato, desta vez, dentro da nossa casa, concluiu o professor João Paulo.

Saber Ganhar e perder com dignidade é, sem dúvida, um grande aprendizado. Pelo menos, é o que demonstra o estudante atleta Léo Júnior Vasconcelos, da E.E. Sérgio Freitas Pacheco, da cidade de Capinópolis. O jogo foi bom, começamos bem na partida, mas perdemos de 5 a 3.  Foi um jogaço, desabafou o estudante-atleta Léo Júnior. O importante é que saímos de cabeça erguida, completou.

De Santa Vitória para Machacalis, das quadras para os alojamentos, em clima de total confraternização. A realização da etapa é só sucesso, na visão da analista da SRE de Ituiutaba, professora Nóbia Dutra. Todos os dias, das 18 às 21h, tivemos apresentações culturais preparadas pelas próprias escolas, ressaltou a professora. Esse ano, tivemos um recorde em participação dos municípios. Dos 31 municípios da nossa superintendência, 28 estão participando do JEMG. Nesta primeira semana, em Machacalis, 875 estudantes atletas competem no modulo I, frizou. Um número expressivo e que revela nosso envolvimento com os jogos, finalizou a professora Nóbia Dutra.

Amanhã, começam as finais do JEMG com as escolas participantes da segunda semana de execução. Com certeza, o clima de ansiedade aumenta. Afinal, vale vaga para a etapa regional. Mesmo assim, é preciso reconhecer o esforço de milhares de estudantes-atletas que participam da microrregional. Seja em quadra ou em momentos de confraternização, o JEMG é, e sempre será, inesquecível.

A segunda semana de execução ocorre com a presença das SRE’s de: Ouro Preto – Sede Itabirito, Pirapora – Sede Ponto Chique, Patrocínio – Sede Ibiá, Ituiutaba – Sede Santa Vitória, Guanhães – Sede São João Evangelista, Coronel Fabriciano – Sede Ipatinga, Teófilo Otoni – Sede Machacalis, Ponte Nova – Sede Raul Soares, Juiz de Fora – Sede São João Nepomuceno.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Emerson Kumbika e Matheus Lima

 

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: oficial.jemg

Facebook: oficial.JEMG

Youtube: jemgoficial

Flickr: jemg_oficial

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui