É recorde! JEMG/2024 alcança 842 municípios inscritos!

Publicado em 05/03/2024

Uma nova era nos Jogos Escolares de Minas Gerais/2024. Um recorde na história dos Jogos. Depois de apenas um mês de inscrições, o JEMG atinge a marca de 842 municípios inscritos. São mais de 98% dos municípios do estado presentes nesta edição.

Fruto do esforço coletivo, números que refletem a importância e a força de cada município que acreditou na proposta do JEMG. Uma competição que encanta milhares de crianças e jovens por meio da atividade física, promovendo a saúde, a autoestima, a inserção social e a formação integral do indivíduo.

Protagonistas dessa história de sucesso.

Para chegar ao recorde histórico de inscrições, o trabalho em equipe foi o grande destaque. Por analogia ao que a natureza nos traz de presente, cada um tem sua parcela de participação nesse processo. É como as formigas, que mesmo pequenas, têm uma força substancial e nos ensinam que a harmonia e a coletividade são capazes de produzir resultados positivos e atingir patamares cada vez mais altos. Chegamos ao recorde de inscrições com a convicção de que os estudantes-atletas, professores de educação física, diretores de escolas, superintendentes regionais de ensino, analistas das SRE’s, diretores regionais da Sedese, representantes municipais, gestores públicos, prefeitos, equipe técnica, jornalistas, enfim, “um formigueiro” que trabalhou incansavelmente para chegarmos neste momento.

Hoje, dia 5 de março de 2024, estamos escrevendo mais uma página na história do JEMG. Depois de momentos tão difíceis, tão delicados, conseguimos nos fortalecer e chegar a um resultado que nos traz orgulho. Minas mostra que trabalho eficiente vem de atitudes diferentes, vem de esforço coletivo e de uma imensa energia que nos move e que nos permite progredir. Aos milhares de estudantes-atletas que trazem o suor na camisa e o brilho nos olhos, preparem-se! Estamos apenas no início de uma nova jornada, uma caminhada que tem tudo para proporcionar uma competição inesquecível e de dimensões inenarráveis. A marca de 842 municípios inscritos será sempre nossa inspiração para seguir em frente e vencer os obstáculos, nesse trabalho de “formiguinhas” construído em anos de caminhada e muito suor.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: oficial.JEMG

Flickr: jemg_oficial

Instagram: oficial.jemg

X: JEMG_oficial

Youtube: jemgoficial

Comentários estão fechados

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui