Perdões é sede da microrregional. Conheça esse município.

Publicado em 10/04/2024

Imprimir  

Foto: Prefeitura Municipal de Perdões.

Com hospitalidade de sobra,  o município de Perdões é conhecido como a “cidade da amizade”. Um povo acolhedor e carismático em uma atmosfera ideal para fazer novos amigos, sendo inspiração para poetas e compositores. Situada entre vales e colinas na Região Sul, a 200 km de Belo Horizonte, destaca-se por possuir a tranquilidade de uma típica cidade do interior sem deixar passar a modernidade dos tempos atuais.

Terra de muitas riquezas, o município resguarda suas tradições religiosas e culturais. O Centro Histórico muito bem preservado possui casarões do século XVIII e XIX, além da Igreja Senhor Bom Jesus dos Perdões, a Igreja do Rosário e também a Casa da Memória. Sua economia é baseada em atividades agroindustriais com a produção de café, leite, laticínios e a produção de móveis.

Diversão não falta na cidade, com praça de esportes, o Estádio Dr. Odilon Dias Pereira (Taiobão), o lago e Usina Hidrelétrica do Funil, ideal para esportes e pesca. Na culinária, vale ressaltar estas tradicionais iguarias, como o famoso Pastel de Fubá, de Coalhada, o Pé-de-Moleque e o João Deitado, dentre outras receitas que agradam a todos os paladares.

O município de Perdões é palco de diversos eventos culturais ao longo do ano.  Sede da etapa microrregional do JEMG/2024, de 15 a 21 de abril, recebe entusiasmado os estudantes-atletas. Sejam todos bem-vindos à cidade da amizade!

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: oficial.JEMG

Flickr: jemg_oficial

Instagram: oficial.jemg

X: JEMG_oficial

Youtube: jemgoficial

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui