Igarapé é sede da microrregional. Conheça esse município.

Publicado em 28/03/2024

Imprimir  

Foto: Prefeitura Municipal de Igarapé.

Dotado de belezas naturais, o município de Igarapé mescla tradição e contemporaneidade. Pertinho da capital Belo Horizonte, a cidade conhecida por sua rica história, belezas naturais e várias opções de lazer, preserva as tradições culturais e religiosas e, em especial, as que se referem à boa mesa com as delícias dos saborosos pratos mineiros, uma referência ao tradicional frango com quiabo e o feijão tropeiro.

A cidade possui uma variedade de pontos turísticos que encantam os visitantes. São Templos religiosos, museu, praças, parques, Casa da Cultura, e demais atividades como ecoturismo, montanhismo, rapel, escalada, trekking e mountain bike, em uma experiência ímpar aos praticantes dos esportes de aventura.

O município conta ainda com a Pedra Grande, sítio natural e paisagístico  localizado na Serra do Itatiaiuçu, que abriga fauna e flora exuberantes, de extrema importância para manutenção dos mananciais, berço de nascentes responsáveis pela recarga hídrica de um dos aquíferos que abastecem a região metropolitana da capital.

Conhecida por suas festas tradicionais, seus festivais, teatro e dança que atraem e movimenta a cidade, Igarapé se prepara para sediar e receber os estudantes-atletas com muita satisfação para a etapa microrregional do JEMG/2024, de 8 a 14 de abril. Sejam todos muito bem-vindos!

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: oficial.JEMG

Flickr: jemg_oficial

Instagram: oficial.jemg

X: JEMG_oficial

Youtube: jemgoficial

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui