Espera Feliz é sede da microrregional. Conheça esse município.

Publicado em 27/03/2024

Imprimir  

Foto: Prefeitura Municipal de Espera Feliz.

A cidade de Espera Feliz esta localizada na Zona da Mata mineira. É ummunicípio que preserva suas tradições rurais, desfrutando da tranquilidade do campo e da beleza das paisagens. Uma experiência única para quem buscaconectar-se com a natureza e conhecer um pouco da cultura local,através de suas festas tradicionais que acontecem ao longo do ano.Destaquepara a Festa do Rosário, aos festivais, a Festa de São Sebastião e a Festa do Café.

A Igreja Matriz de São Sebastião, construída há mais de um século é um ponto de referência no município, uma oportunidade de vivenciar momentos de espiritualidade, paz e contemplar a beleza de sua arquitetura, erguidano topo da colina popularmente conhecida como “morro da igreja”.Expressivo também é o Museu Histórico Municipal, um espaço que preserva a identidade e trajetória da cidade através de objetos e documentos.

O município ainda reservana região, oportunidades de contato direto com a natureza. Com uma extensa área verde,o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, um espaço de preservação ambiental, oferece trilhas ecológicas, cachoeiras e mirantes,além do Parque Nacional do Caparaó e a Cachoeira do Chiador que forma piscina natural perfeita para serefrescar,relaxar e aproveitar momentos de bem-estar.

Com uma gastronomia rica e diversificada, doces caseiros, queijos e aquele café de puro sabor, a cidade de Espera Feliz é sede da etapa microrregional do JEMG/2024, de 8 a 14 de abril, e felicita aos estudantes-atletas por mais esta etapa vivida no esporte.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: oficial.JEMG

Flickr: jemg_oficial

Instagram: oficial.jemg

X: JEMG_oficial

Youtube: jemgoficial

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui