Minas Gerais volta para casa com a bagagem cheia de medalhas e motivos de sobra para comemorar a participação nos Jogos Escolares Sul-Americanos/2025, que ocorreram de 2 a 7 de dezembro, em Assunção, no Paraguay. Vale ressaltar que todos os mineiros que competiram nos Jogos Escolares Sul-Americanos/2025 voltaram para casa com medalhas. Uma conquista expressiva e uma marca indelével para os mineiros.
No voleibol, medalha de ouro para as meninas do Colégio Nacional – Unidade IV, do município de Uberlândia. Uma conquista brilhante das meninas que chegaram invictas ao título de campeã Sul-Americana. Para o técnico de Minas Gerais na competição, Professor Danilo Segatto, foi uma conquista espetacular. ‘’Representar a seleção brasileira é algo marcante na vida de todo mundo. Quem é atleta sonha em vestir a camisa da seleção brasileira’’, ressaltou o campeão. Sem dúvida, uma dupla realização: vestir a camisa do Brasil e conquistar a medalha de ouro.
No atletismo, 5 medalhas para Minas. Destaque para o estudante-atleta Yago Rosa de Souza da E.E. Venceslau José da Silva, do município de Caratinga, que faturou 3 medalhas. Ouro no revezamento 5×80, prata nos 80 metros e bronze nos 150 metros.
No lançamento de dardo, mais um ouro. Dessa vez, com o estudante-atleta Lorenzo Felipe Ribeiro Campos da E.M. São Simão, do município de Japaraíba, com a marca de 55 metros e 12 centímetros. No feminino, quem brilhou foi Bianca Medina da Silva da E.E. Venceslau José da Silva, do município de Caratinga, que subiu ao pódio para receber a medalha de prata nos 80 metros.
Na natação, medalha de prata nos 200 metros medlley, para o estudante-atleta Dante Angueira Gomez da Escola Santo Tomás de Aquino, do município de Belo Horizonte.
Fechando o quadro de medalhas, bronze na modalidade de xadrez, com a estudante-atleta Luiza Yuna Yoon do Colégio Apogeu, do município de Juiz de Fora.
Os mineiros presentes na delegação Brasileira na competição foram os campeões do JEMG e do JEBs/2025 fazendo história nesse evento internacional.
Os Jogos Escolares Sul-americanos são realizados pelo Conselho Sul-Americano do Esporte – CONSUDE. A delegação do Brasil competiu com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE e o Ministério do Esporte.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: oficialJEMG
Flickr: jemg_oficial
Instagram: oficial.jemg
X: JEMG_oficial
Youtube: jemgoficial


