Jogos estão oficialmente abertos. Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas dá o início ao espetáculo do paradesporto.

Publicado em 29/11/2023

Imprimir  

Foto: Alex Ramon.

Com a presença da campeã panamericana dos 100 metros peito – SB5, Alessandra Oliveira, a Cerimônia de Abertura Oficial das Paralimpíadas Escolares foi simples, rápida e com uma mensagem forte: “Todo mundo pode fazer a mesma coisa, mas de forma diferente”. Com essa mensagem, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Mizael Conrado resumiu a importância da prática esportiva-escolar para cerca de 1.800 estudantes-atletas que disputarão as Paralimpíadas em São Paulo. “Um recorde de participações e um momento de muita alegria para nós”, destacou o presidente do CPB.

Nesse espírito de grandes conquistas e oportunidades, Alessandra Oliveira, campeã panamericana dos 100 metros peito – SB5, trouxe mais emoção em seu discurso. “Foi um momento de gratidão ao conquistar essa medalha. É uma alegria imensa e tenho que agradecer as pessoas que me ajudaram nessa trajetória.”.

Depois, foi a vez dos desfiles dos 26 estados, do Distrito Federal e dos representantes do Paraguai completarem o momento solene da festa. Por Minas Gerais, Esther Rodrigues da Associação Mineira do Paradesporto de Belo Horizonte foi a porta-bandeira na noite do dia 28 de novembro. Uma data que vai ficar na memória da estudante-atleta da modalidade de bocha.

Foto: Sílvio Júnior.

A noite de terça-feira selou oficialmente a abertura dos Jogos e, pela frase de efeito do presidente Mizael Conrado, quem esteve presente saiu satisfeito e ainda mais empolgado para brilhar nas competições: “Olhe o exemplo da Alessandra. No próximo poderá ser você.”. Uma referência de quem está hoje na esfera escolar e que amanhã poderá ser um medalhista de uma paralimpíada. Sem dúvida um grande incentivo, não só para os mineiros, mas para todos que acreditam que sonhar vale a pena!          

Clique aqui e reveja a Cerimônia Oficial de Abertura Oficial das Paralimpíadas Escolares/2023.

As Paralimpíadas Escolares/2023 são uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte – SEE. A etapa estadual do JEMG foi seletiva para a participação dos estudantes-atletas nas Paralimpíadas Escolares. O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: oficial.JEMG

Flickr: jemg_oficial

Instagram: oficial.jemg

X: JEMG_oficial

Youtube: jemgoficial

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui