O município de Leopoldina localiza-se na Zona da Mata de Minas Gerais. O nome, foi dado em homenagem à segunda filha do Imperador D. Pedro II, a princesa Leopoldina de Bragança e Bourbon. O município encontra-se muito bem arborizado, envolto por uma exuberante paisagem natural com montanhas e com muitos atrativos culturais e arquitetônicos. A Catedral de São Sebastião é um dos cartões postais da cidade.
O município é um importante centro econômico, que mantém dentre outras atividades, a pecuária leiteira, o cultivo de arroz, indústria têxtil, de metal e alimentos. Possui uma gama de construções que irá lhe surpreender pela beleza e história. A Escola Estadual Professor Botelho Reis, mais conhecida como Ginásio Leopoldinense, é uma deslumbrante construção no estilo neoclássico de 1906 tombado pelo Patrimônio Municipal.
Uma maravilhosa edificação abriga a Casa de Leitura Lya Botelho, localizada no centro da cidade, na Praça Felix Martins, promovendo a ação da leitura, principalmente infantojuvenil, além de eventos culturais. A praça é também um ponto de convivência da população. Em Leopoldina, não se esqueça de vivenciar o Roteiro Augusto dos Anjos, dedicado a esse grande poeta brasileiro que residiu na cidade. Outra dica é apreciar uma vista fascinante, visitando o Mirante Morro do Cruzeiro.
Leopoldina tem em seu calendário anual eventos que movimentam a cidade como exposições, feiras e festivais e, com muita satisfação e alegria, vai sediar a etapa microrregional do JEMG/2024, de 22 a 28 de abril, recebendo aos estudantes-atletas com muita expectativa e ansiosos por emocionantes partidas.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: oficial.JEMG
Flickr: jemg_oficial
Instagram: oficial.jemg
X: JEMG_oficial
Youtube: jemgoficial