Mais quatro 4 medalhas para Minas. Natação e tiro com arco sobem ao pódio nos Jogos da Juventude.

Publicado em 15/09/2023

Imprimir  

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa quinta-feira, 14 de setembro, Minas Gerais conquistou mais 4 medalhas nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto-SP. Na natação, o estudante-atleta Arthur Lacerda, do Colégio Tiradentes da PMMG – Unidade Argentino Madeira de Belo Horizonte, conquistou a medalha de bronze nos 200 metros borboleta. “Estou muito feliz, quase não acreditei. A ficha demorou a cair, foi um momento único e ficará guardado por toda a minha vida”, afirmou Arthur.

Foto: Luiza Moraes/COB

 

No tiro com arco, Minas Gerais conquistou mais três medalhas. No feminino, Gabriela Monteiro, do Colégio Santa Maria Minas de Belo Horizonte, faturou duas medalhas de prata, uma no individual e outra por equipe. No masculino, André Forti do Colegium de Belo Horizonte repetiu a dose, levando duas pratas na bagagem de volta. O estudante-atleta da capital mineira fez uma final emocionante. Seguiu empatado até a quinta série, mas na última foi ultrapassado pelo oponente do Rio de Janeiro. André Forti é uma das promessas da modalidade. Ao receber a medalha o estudante-atleta destacou a importância da competição e externou sua imensa felicidade na conquista das medalhas de prata. Inspirado pelos atletas Marcos Almeida e Daniel Xavier, André Forti ressaltou o orgulho em representar Minas Gerais e promete treinar ainda mais para chegar aonde os seus ídolos chegaram, completou o medalhista.

Com essas conquistas Minas Gerais alcança, até o momento, 13 medalhas na competição, sendo duas de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Nessa sexta-feira, o basquete masculino de Minas Gerais vai enfrentar Santa Catarina na semifinal dos Jogos da Juventude, às 17h, em busca da medalha. O jogo terá transmissão ao vivo do canal oficial do COB, no YouTube: TimeBrasil.  

Parabéns mineiros pelas conquistas, tanto na natação quanto no tiro com arco. Sem dúvidas, um excelente resultado, considerando o alto nível da competição.

Confira a lista das 13 medalhas conquistadas  por Minas  nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo e wrestling:

Atletismo:

Prata na Marcha Atlética 3000m com Raissa Estefani Dos Santos da E.E. Manoela Soares Bicalho, de Ipatinga.

Prata no salto triplo com Luan Robert da E.E. Manoela Soares Bicalho, de Ipatinga

Ginástica Rítmica:

Prata na Classificação Geral e Prata no aparelho Bola com Sarah Mourão do Colégio Batista Mineiro de Belo Horizonte.

Taekwondo:

Ouro na categoria até 44kg com Andreíza Teixeira do Colégio Impacto Centro de Ensino de Lavras.

Ouro na categoria até 63kg com Victor Augusto de Almeida do Colégio Educare de Betim.

Bronze na categoria até 63kg com Bianca Rodrigues da E.E. Conselheiro Afonso Pena de Betim.

Bronze na categoria até 48kg com César Natividade do Colégio Tiradentes da PMMG – Avelino Camargo de Contagem.

Prata na competição por equipes mista com os estudantes-atletas: Bianca Rodrigues da E.E. Conselheiro Afonso Pena de Betim, César Natividade do Colégio Tiradentes da PMMG – Avelino Camargo de Contagem, Emanuelly Andrade da E.E. Lindo Lambert de Salinas, Hitalo Emanuel da E.E. Prof. Levindo Lambert Salinas, Melyssa Rezende da E.E. Padre Camargos de Contagem e Victor Augusto de Almeida do Colégio Educare de Betim.

Natação:

Bronze nos 200 metros borboleta com Arthur Lacerda do Colégio Tiradentes da PMMG – Unidade Argentino Madeira de Belo Horizonte.

Tiro com arco:

Prata com Gabriela Monteiro do Colégio Santa Maria Minas de Belo Horizonte.

Prata com André Forti do Colegium de Belo Horizonte.

Prata no coletivo com os estudantes-atltetas: André Forti e Gabriela Monteiro.

Para chegar aos Jogos da Juventude, os estudantes-atletas passaram pela etapa estadual do JEMG/2023, que ocorreu em Uberaba, de 1º a 6 de agosto. O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: oficial.jemg

Facebook: oficial.JEMG

Twitter: JEMG_oficial

Youtube: jemgoficial

Flickr: jemg_oficial

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui