Depois do empate em 3 a 3 contra o Espírito Santo, Minas Gerais avançou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub-17 no naipe masculino. A equipe representada pelo Colégio Santo Agostinho-BH, filiado da FEEMG, liderou o grupo B da 2ª divisão da competição. No empate, diante da equipe capixaba, os estudantes-atletas Pedro Tonelli, Tiago Dias e Arthur Braga anotaram os gols para a equipe mineira. O duelo seguinte será diante do Colégio Salesiano São José do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, dia 24, com previsão de inicio para às 13h30.
Pelo naipe feminino, Minas não teve o mesmo desempenho. Após três derrotas, a última pelo placar de 1 a 0 diante do Colégio Expansivo do Rio Grande do Norte, a equipe representada pela E. E. Doutor Carlos Albuquerque do município de Montes Claros não avançou para as semifinais e estará na disputa do 5º ao 8º lugar da 1ª divisão do campeonato. Na manhã desta quinta-feira, dia 23, o duelo será diante da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio do Mato Grosso do Sul, às 9h.
O Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub-17 é uma competição realizada pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB. O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub -17 ocorre em Salvador-BA, de 18 a 26 de novembro.
Clique aqui e acompanhe as transmissões do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub-17.
As equipes representantes de Minas Gerais são os campeões da etapa estadual do JEMG/2023, que ocorreu em Uberaba, de 1º a 6 de agosto. O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: oficial.JEMG
Flickr: jemg_oficial
Instagram: oficial.jemg
X: JEMG_oficial
Youtube: jemgoficial