Muriaé é sede da microrregional. Conheça esse município.

Publicado em 25/04/2024

Foto: Prefeitura Municipal de Muriaé.

A cidade de Muriaé está localizada na Zona da Mata Mineira, totalmente inserida na bacia do rio Paraíba do Sul. Os principais cursos d’água que cortam o município são os rios Muriaé e Glória. Polo têxtil do estado, tem sua atividade econômica voltada, principalmente, para a indústria de confecções, de vestuários e acessórios. Apresenta um grande desenvolvimento em mecânica, montagem de veículos e outros serviços automotivos. Setores como as de produção de alimentos e bebidas completam o parque industrial, além da cafeicultura e produção agropecuária, especialmente leiteira.

O município possui uma grande variedade de fauna e flora, imponentes serras e cachoeiras, parques naturais, grutas e rampa para a prática de voo livre. Também merece destaque, o complexo do Cristo Redentor, um espaço que compreende um monumento de 30 metros de altura, a Igreja de São José Operário e uma praça para bate-papo e descanso. Dispõe ainda de teatro e memorial municipal, uma gama de instituições de ensino entre escolas, institutos e faculdades, além do Hospital do Câncer, uma referência no estado.

A Praça João Pinheiro é um dos principais pontos de encontro dos moradores e concentra vários eventos culturais da cidade, além de um moderno coreto que abriga o Espaço Cultural Popular.

São filhos ilustres de reconhecimento nacional, o ex-vice-presidente da República José de Alencar e o ator e humorista Ademilson Pedro da Cruz, conhecido pelo seu personagem mais famoso: o “Nerso da Capitinga”.

São Paulo é o santo padroeiro da cidade de Muriaé, que é sede da etapa microrregional do JEMG/2024, de 29 de abril a 5 de maio,  recebendo todos estudante-atletas desejosos de momentos marcantes nesta jornada de competições.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: oficial.JEMG

Flickr: jemg_oficial

Instagram: oficial.jemg

X: JEMG_oficial

Youtube: jemgoficial

Comentários estão fechados

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui