Faltam palavras, sobra alegria. O estudante-atleta Gabriel Felipe Correia dos Santos, da E.M. São Simão do município de Japaraíba acaba de conquistar a medalha de ouro na prova de hexatlo no Campeonato Sul-Americano Escolar/2023 em Santiago. O atleta completo coloriu o lugar mais alto do pódio de verde e amarelo nesta quinta-feira, dia 7, com a marca de 5.791 pontos. “É um momento inesquecível, é a minha primeira medalha em competições internacionais”, desabafou o mineiro de ouro.
Do JEMG para o mundo! Gabriel Felipe dividiu o momento com o seu professor Júnior Antônio Lopes. “Esse momento é o ápice do nosso trabalho. Quero agradecer a todos que contribuíram para essa conquista. À FEEMG, ao Governo de Minas e à CBDE por apoiarem essa trajetória de celebração”, finalizou o professor.
Esse ouro é, sem dúvida, uma conquista inédita e merecedora. Quem conhece a trajetória de Gabriel Felipe e do professor Júnior Antônio Lopes sabe da importância e da magnitude desse feito. Japaraíba nunca mais será a mesma. Um resultado que torna a cidade uma referência no desenvolvimento do atletismo. Agora, só resta dizer parabéns!
A trajetória dos estudantes-atletas de Minas Gerais começou no JEMG/2023: uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Posteriormente, os mineiros ganharam o direito de participar do Sul-Americano ao se consagrarem campões do JEB’s/2023. Uma competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE. O XXVII Jogos Sul-Americanos Escolares/2023 são organizados pelo Conselho Sul-Americano de Desportos – CONSUDE.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: oficial.JEMG
Flickr: jemg_oficial
Instagram: oficial.jemg
X: JEMG_oficial
Youtube: jemgoficial