O JEMG esta nas quadras! De norte a sul o tempo parece voar e já estamos na 4ª semana de execução da etapa microrregional, que acontece de 5 a 11 de junho, mas, em Orizânia, a bola já esta voando desde o dia 3 na modalidade de futsal.
Segundo o analista da SRE de Carangola, professor Levy José da Silva, tudo esta ocorrendo dentro da normalidade. Estamos atingindo nosso objetivo, destacou o analista. Juntamente com o professor Neyber Campos, o objetivo é proporcionar o melhor possível aos estudantes-atletas durante os jogos. Na questão da alimentação, já garantimos o almoço para todos os participantes da microrregional de Orizânia, com recursos oriundos da secretaria de educação. Isso traz uma tranquilidade para as escolas que estão em Orizânia, ressaltou o professor Levy. Neste ano, notamos um aumento do nível técnico das equipes envolvidas, e nossa expectativa, é chegar à estadual com um número maior de escolas, concluiu o analista da SRE de Carangola.
De Orizânia para Oliveira, a bola continua voando… Com os pés no chão, os estudantes-atletas da SRE de Divinópolis têm também o mesmo propósito, conquistar o titulo e chegar à regional. Mas, enquanto isso não chega, o clima é de integração e socialização na etapa microrregional que ocorre nesta semana no município de Oliveira. Para o secretário de cultura, esporte, lazer e turismo de Oliveira Kilder Pinheiro, o JEMG vem ao encontro das nossas reformas estruturais que estão sendo promovidas na cidade. Além de contratarmos mais profissionais, estamos estruturando ginásios e quadras. Tudo em beneficio da população. Nesse sentido, o JEMG já esta usufruindo desses beneficios, ressaltou o secretario. Esse clima de confraternização e geração de saúde é muito importante para nós. Além de valorizar o jovem, valoriza o esporte em todos os seus aspectos, movimenta a cidade, a rede hoteleira e promove a integração social, destacou o secretário. Além de todos esses beneficios a parceria do município com o estado foi muito importante aqui. Esta aproximação promovida pelo JEMG já trouxe excelentes resultados e permitirá futuras parcerias, concluiu o secretario Kilder Pinheiro.
O JEMG proporciona inúmeros beneficios aos participantes. Nesta 4ª semana de execução, começa bater a saudade da microrregional e, na reta final,vamos celebrando esta grandiosa festa, que revela talentos, proporciona o gosto pelo esporte e a valorização do individuo no ambiente escolar.
A 4ª semana compreende os municípios da SRE Divinópolis – Sede Oliveira, SRE Metropolitana A – Sede Caeté, SRE Montes Claros – Sede Bocaiúva, SRE Varginha – Sede Alfenas, SRE Uberaba – Sede Sacramento, SRE Patos de Minas – Sede Patos de Minas, SRE Governador Valadares – Sede Resplendor, SRE Teófilo Otoni – Sede Malacacheta e SRE Carangola – Sede Orizânia.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: oficial.jemg
Facebook: oficial.JEMG
Youtube: jemgoficial
Flickr: jemg_oficial