Quem dá o recado hoje é a estudante-atleta Thauany Rodrigues da E.E. Interventor Alcides Lins, do município de Curvelo. Como anfitriã dos Jogos, a estudante-atleta da modalidade de futsal – módulo II destaca a importância de receber tantos jovens na sua cidade. “O JEMG abre muitas oportunidades para jovens que, muitas vezes, não tem tantas oportunidades para competir. Tudo começa aqui, nos Jogos Escolares!”. Na mesma linha de raciocínio, trabalha o professor Cássio Coutinho. “A vinda do JEMG para Curvelo foi muito importante pra gente, pois movimenta a cidade, despertando os estudantes-atletas para a prática esportiva”. Desde que começamos a participar do JEMG, muitas oportunidades foram abertas, comprovando a importância dos Jogos, destacou o professor da E. E. Interventor Alcides Lins.
Do lado da prefeitura, a satisfação de sediar uma etapa tão importante dos Jogos. “Curvelo está muito feliz em receber a etapa regional do JEMG depois de 14 anos. Não somente pelo espírito esportivo, mas também por impulsionar a economia local”. Espero que todos se sintam bastante acolhidos. Afinal, Curvelo é tradicionalmente uma cidade receptiva, concluiu Juliana Perente, Primeira Dama do município.
Em um universo de 306 jogos programados, Curvelo vive dias de muitas emoções nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Serão mais de 1500 estudantes-atletas, 121 escolas representando 50 municípios da região. A cidade já respira jogos, com muita movimentação no comércio e a tradicional receptividade da população.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: oficial.JEMG
Flickr: jemg_oficial
Instagram: oficial.jemg
X: JEMG_oficial
Youtube: jemgoficial