Simplesmente, 3.154 pontos no hexatlo. Com essa pontuação, o estudante-atleta Gabriel Felipe Correia dos Santos, do município de Japaraíba, ganhou o direito de integrar a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá de 3 a 9 de dezembro, no Chile. “É um sonho realizado, quero voltar pra casa com uma medalha.”. Com essas palavras, o estudante-atleta da E.M. São Simão de Japaraíba resume toda a sua energia e sua vontade em competir na sua primeira participação em eventos internacionais. “Estou treinando muito e a expectativa é alta para superar a minha marca e subir ao pódio no Chile”, disse o estudante-atleta. Em toda a sua trajetória, Gabriel tem muito para agradecer, sua família, o seu professor Junior Antônio Lopes pela dedicação ao seu desempenho. “Quero agradecer meus pais por esse momento. Eles sempre me apoiaram e, por isso, sou muito grato e estou muito feliz neste momento. Estou contando os dias”, concluiu.
Para o professor Junior Antônio Lopes, esse é um momento de muita felicidade. “Recebemos a noticia com muita alegria e satisfação, entendendo que o esporte pode mudar a vida e criar oportunidades incríveis para os estudantes-atletas. O Sul-Americano é uma prova disso”, ressaltou o professor. “Quero agradecer à FEEMG, ao Governo de Minas e a CBDE por permitirem o acesso desses jovens a uma competição tão importante. É um conjunto de pessoas atuando para o melhor resultado. Cada detalhe faz essa gigantesca diferença e nossa expectativa é bem alta, com chances reais de conquista de medalha”, concluiu o professor Junior, mais conhecido como Juninho de Japaraíba: um lutador pelo atletismo em nosso estado.
Estar em uma competição internacional é um privilégio. Um reconhecimento a quem conquistou por mérito sua própria vaga. Gabriel Felipe é um atleta completo, pois corre, lança e salta e, com esses movimentos, vem conquistando horizontes cada vez mais distantes. Vamos torcer por ele e acreditar que o sonho possa se concretizar em terras chilenas. Partiu, Chi-chi le-le!
A trajetória dos estudantes-atletas de Minas Gerais começou no JEMG/2023: uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Posteriormente, os mineiros ganharam o direito de participar do Sul-Americano ao se consagrarem campões do JEB’s/2023. Uma competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE. O XXVII Jogos Sul-Americanos Escolares/2023 são organizados pelo Conselho Sul-Americano de Desportos – CONSUDE.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: oficial.JEMG
Flickr: jemg_oficial
Instagram: oficial.jemg
X: JEMG_oficial
Youtube: jemgoficial