Com o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite e do paradesporto escolar, o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB vai realizar o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, nos dias 13 e 14 de abril, a partir das 8 horas, no Centro Treinamento Esportivo da UFMG – CTE e no Colégio Chromos Pampulha II.
Evento escolar acontece nas modalidades de atletismo, bocha e natação.
O Meeting paralímpico é seletiva para as Paralimpíadas Escolares, considerada a maior competição escolar para pessoas com deficiência. Nesse sentido, 11 cidades se inscreveram para a competição. O atletismo e a natação acontecem no CTE -UFMG, na Avenida Alfredo Camarate Nº 617, Bairro São Luiz. Já a bocha, ocorre no Colégio Chromos Pampulha II, na Avenida Alfredo Camarate Nº 121, Bairro São Luiz. Para o Meeting, 102 estudantes-atletas se inscreveram para a competição.
A participação é obrigatória para os estudantes-atletas de Belo Horizonte, tendo em vista que os resultados servirão de parâmetros para a classificação nas Paralimpíadas Escolares, que ocorrerá em São Paulo, em novembro. Para chegar na mesma competição, os estudantes-atletas do interior do estado competem na etapa estadual do JEMG, que vai acontecer de 15 a 21 de julho.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: oficial.JEMG
Flickr: jemg_oficial
Instagram: oficial.jemg
X: JEMG_oficial
Youtube: jemgoficial